ATUALIZADO: E-2C Hawkeye cai perto da Ilha Wallops, tripulação recuperada com segurança
31 de agosto de 2020 17:55 • Atualizado:
Este post foi atualizado com uma declaração adicional da Marinha.
Um avião de comando e controle da Marinha em um voo de treinamento caiu perto do centro de voo da NASA em Wallops Island, Va., disseram oficiais de serviço ao USNI News na segunda-feira.
A tripulação do E-2C Hawkeye – dois pilotos e dois tripulantes – resgatou a aeronave com segurança e está atualmente em avaliação médica, disse o Comandante Jennifer Cragg ao USNI News.
"O E-2 caiu por volta das 15h50. Os dois pilotos e dois tripulantes saíram da aeronave em segurança pela porta da cabine principal. No momento do acidente, o E-2 estava conduzindo um voo de treinamento", lê um comunicado na noite de segunda-feira.
"Os pilotos e a tripulação saíram da aeronave usando paraquedas localizados na aeronave. A tripulação é obrigada a amarrar os paraquedas quando eles chegam a bordo da aeronave.
"Os pilotos e a tripulação saíram da aeronave usando paraquedas localizados na aeronave. A tripulação é obrigada a amarrar os paraquedas quando eles chegam a bordo da aeronave.
O Hawkeye caiu por terra perto das instalações de voo da Ilha Wallops na costa leste da Virgínia e ao sul da fronteira de Maryland.
"Os relatórios iniciais indicam que nenhuma estrutura ou pessoal no solo foram danificados ou feridos no acidente", lê-se em um comunicado da Marinha.
"A causa do acidente está sendo investigada."
"A causa do acidente está sendo investigada."
Uma reportagem do Shore Daily News disse que o Hawkeye caiu em um campo de soja. Uma foto nas redes sociais mostra a fuselagem quebrada da aeronave coberta por uma espuma supressora de fogo.
O Hawkeye, designado para os "Greyhawks" do Esquadrão de Comando e Controle Aéreo (VAW) 120 Fleet Replacement Squadron, deixou Chambers Field na Estação Naval de Norfolk, Va., na segunda-feira para a missão de treinamento antes do acidente.
Helicópteros da Guarda Costeira, aeronaves da Marinha e socorristas locais rapidamente começaram a busca pela tripulação da aeronave. Uma foto da busca mostra um P-8A Poseidon da Marinha na região.
Aeronaves da Marinha têm usado rotineiramente o campo em Wallops para prática de pouso de porta-aviões desde 2013. A instalação na Ilha Wallops foi inicialmente a Estação Aérea Auxiliar Naval (NAAS) Chincoteague e possui instalações para aeronaves da Marinha praticarem as técnicas de pousos de porta-aviões em terra.
A seguir, a declaração inicial completa da Marinha e posterior atualização.
De Comandante, Força Aérea Naval Assuntos Públicos Atlânticos NORFOLK, Va. – Um Hawkeye E-2C, designado para o Esquadrão de Comando e Controle Aéreo (VAW) 120 Esquadrão de Substituição de Frota a bordo da Estação Naval norfolk, caiu nas proximidades da Ilha Wallops, 31 de agosto. O E-2 caiu por volta das 16h05. Os dois pilotos e dois tripulantes saíram da aeronave em segurança. No momento do acidente, o E-2 estava conduzindo um voo de treinamento. VaW-120 reporta-se à Ala de Comando e Controle e Logística aérea comandada pelo Capitão Michael França. Relatórios iniciais indicam que nenhuma estrutura ou pessoal no solo foram danificados ou feridos no acidente. A causa do acidente está sendo investigada.
NORFOLK, Va. – Um E-2C Hawkeye, designado para o Esquadrão de Comando e Controle Aéreo (VAW) 120 Esquadrão de Substituição de Frota a bordo da Estação Naval de Norfolk, caiu no Condado de Accomack, na Virgínia, 31 de agosto.
O E-2 caiu por volta das 15h50. Os dois pilotos e dois tripulantes saíram da aeronave em segurança pela porta da cabine principal. No momento do acidente, o E-2 estava conduzindo um voo de treinamento.
Os pilotos e a tripulação saíram da aeronave usando paraquedas localizados na aeronave. A tripulação é obrigada a amarrar os paraquedas quando eles chegam a bordo da aeronave.
VaW-120 reporta-se à Ala de Comando e Controle e Logística aérea comandada pelo Capitão Michael França.
Relatórios iniciais indicam que nenhuma estrutura ou pessoal no solo foram danificados ou feridos no acidente.
A causa do acidente está sendo investigada.
Nenhum comentário: