Header Ads

Caça A4R da Força Aerea Argentina cai e Piloto morre



Na fronteira com St. Louis
Um avião da Força Aérea caiu no sul de Córdoba e o piloto morreu.

Um McDonnell Douglas A-4AR estava conduzindo exercícios de tiro de campo e correu falhas.




Os destroços do avião da Força Aérea que caiu ao sul de Córdoba.

05/08/2020 - 11:24
Clarín.com
Sociedade


Um avião de caça pertencente à Argentina caiu na quarta-feira na província de Córdoba, na Vila Valéria, na fronteira com San Luis, em meio a exercícios de combate. A Força Aérea confirmou que o piloto Gonzalo Fabian Britos Venturini, que teve que ejetar, foi encontrado sem vida.

É uma aeronave McDonnell Douglas A-4AR, matrícula C-295, pertencente à Quinta Brigada Aérea de Villa Reynolds, da Força Aérea Argentina.

Boletins Clarín Em nossas palavras
A agenda feminista, com a perspectiva de gênero de Mariana Iglesias.


Receba boletim informativo

"A Força Aérea lamenta informar que após a ejeção desta manhã, o piloto a4AR relatado foi encontrado sem vida nas proximidades da cidade de Villa Valéria (província de Córdoba). As causas da morte do aviador militar ainda são desconhecidas", informou a força oficialmente em sua conta no Twitter.


Capitão Gonzalo Fabian Britos Venturini, em serviço na Força Aérea Argentina.

O canal de notícias TN informou que o piloto morreu a caminho do hospital.

Por razões que estão tentando ser determinadas, a máquina teve uma falha, o piloto avisou a torre de controle, tentou controlá-la e, quando não havia nada para fazer, o oficial teve que ejetar.


O piloto que se ejetou do avião da Força Aérea foi encontrado morto.

A aeronave caiu em um campo naquela área rural de Córdoba, na fronteira com a cidade de Justo Daract.

Por meio de um comunicado oficial, a Força Aérea Argentina informou: "Na manhã de hoje (quarta-feira), enquanto duas aeronaves A4AR estavam concluindo o plano de treinamento planejado pelo Game Group 5, localizado na cidade de Villa Reynolds, em San Luis, um deles foi o protagonista de uma ejeção na qual o capitão Gonzalo Fabian Britos Venturini infelizmente perdeu a vida."


Capitão Gonzalo Fabian Britos Venturini, que morreu após o fracasso de um caça da Força Aérea em Córdoba.

"O piloto foi encontrado sem vida perto do local da ejeção pelo pessoal de busca e salvamento da 5ª brigada aérea que foi rapidamente deslocado para o local após dar o alerta relevante", declarou oficialmente.

Sobre as razões da falha da aeronave, eles admitiram: "Até agora as causas da ejeção são desconhecidas, ativando os protocolos estabelecidos para a determinação e investigação deles"

"A Força Aérea lamenta profundamente a perda de um de seus jovens Hawks acompanhando a família do Sr. Capitão neste momento difícil", fecharam.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.