Aeronaves Hercules adquiridas da Espanha irão aumentar as capacidades da Força Aérea Peruana
Os aviões de transporte Hercules KC-130H adquiridos pela Força Aérea Peruana chegarão ao país neste domingo, 14 de fevereiro.
Aeronaves Hercules. Foto: FAP
CORREIO DE JORNAL EDITORIAL
Atualizado em 13/02/2021 07:03
As duas aeronaves de transporte Hercules KC-130H recentemente adquiridas do governo da Espanha pela Força Aérea do Peru , chegarão ao país no domingo, 14 de fevereiro.
OLHE AQUI: FAP: "Aeronaves e aviadores estão preparados para transferir vacinas por todo o Peru"
Deve-se notar que essas aeronaves será atribuído ao Grupo Aéreo No. 8, onde as tripulações e o pessoal de manutenção são treinados e qualificados para realizar essas operações como vêm fazendo há mais de 60 anos com profissionalismo e vocação para o serviço.
Transferência de vacinas
O Hercules KC-130H aumentará nossas capacidades para enfrentar a crise gerada pela pandemia Covid-19 , deslocando vacinas e profissionais de saúde para todo o território nacional no menor tempo possível, facilitando o processo de vacinação e a necessária rede de frio .
OLHE AQUI: Segunda onda de Covid-19: Em que estágio da doença coronavírus ela se espalha mais?
O aeromodelo modernizado KC-130H, com telas digitais coloridas para navegação e sistemas de motor, tem capacidade para 20 toneladas de carga total e pode transportar até 92 passageiros.
Também tem capacidade para lançar 64 pára-quedistas com equipamento completoPode até reabastecer outra aeronave no ar e ser um petroleiro. Possui 4 motores turboélice e é pressurizado.
Graças a essas características, a aeronave nos permitirá transportar material médico, leitos de UTI, plantas e grandes garrafas de oxigênio. A essas atividades somam-se os requisitos operacionais das instituições do Estado, inclusive do Ministério do Desenvolvimento e Inclusão Social, em resposta aos programas sociais de Qaliwarma, Pensión 65 e Pías Aéreas.
Capacidade de resposta
Da mesma forma, teremos uma maior capacidade de resposta aos desastres naturais, visto que uma das principais missões são as evacuações aeromédicas para continuar salvando vidas, bem como as operações de emergência contra osFenômeno El Niño, terremotos, frio, geadas, chegar em tempo hábil com ajuda humanitária às vítimas e populações vulneráveis.
Nossa missão também é apoiar o processo eleitoral com a transferência de material e pessoal alocado, bem como no controle da ordem interna, e na projeção dos interesses do Estado na Antártica, transferindo expedições científicas ao continente Antártico, como bem como material para o estudo e pesquisas correspondentes.
Rota
O Hercules KC-130H decolou no dia 11 de fevereiro ao meio-dia, da Base Aérea de Zaragoza. Fizeram escalas nos aeroportos de Gran Canaria, "Amilcar Cabral", em Cabo Verde, Cayena-Rochambeau na Guiana e "Ernesto Cortissoz", em Barranquilla (Colômbia), para finalmente pousar no Aeroporto Internacional "Jorge Chávez", em Lima - Peru.
Nenhum comentário: