Header Ads

ESTADOS UNIDOS ENVIARAM 4 AERONAVES BOEING C-17 PARA COLOMBIA NAS ULTIMAS 24HS

 


A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) enviou quatro aeronaves de transporte estratégico 'C-17' Globemaster 'a vários aeroportos colombianos nas últimas horas, um fato com poucos precedentes na história recente do país.

O gigantesco cargueiro pousou entre a terça-feira, 30 de março e a quarta-feira, 31 de março nos aeroportos José María Cordova de Rionegro, Ernesto Cortissoz de Barranquilla e no Comando Aéreo de Combate nº 2 da Força Aérea Colombiana localizado em Apiay. , Meta.

Los Boeing C-17 Globemaster III que aterrizaron en Colombia tienen matrículas 03-3126, 02-1106, 09-9206 y están basados en las bases aéreas de McGuire AFB ubicada en Nueva Jersey, McChord AFB ubicada en Washington, y Charleston AFB ubicada en Carolina do sul.

Ainda não está claro por que essas três gigantescas aeronaves cargueiras estão simultaneamente no país. A última vez que um número semelhante de aeronaves C-17 foi implantado na Colômbia foi em 2019, quando os governos dos Estados Unidos e da Colômbia tentaram sem sucesso transportar ajuda humanitária para a população civil da Venezuela através das passagens de fronteira localizadas na cidade de Cúcuta.

Os Boeing C-17 Globemaster III são aeronaves de transporte militar pesado de longo alcance desenvolvidas pela McDonnell Douglas entre as décadas de 1980 e 2010 para a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). O C-17 Globemaster III é usado como uma aeronave de transporte estratégico para tropas e suprimentos e é capaz de realizar missões de transporte tático, evacuação médica, desdobramento de tropas aerotransportadas e lançamento de paraquedas. 
  
O C-17 Globemaster III é capaz de desdobrar rapidamente tropas estratégicas e todos os tipos de carga para manter bases operacionais ou criar bases avançadas diretamente. É movido por 4 motores F117-PW-100 com um empuxo de 180 kN.


Webinfomil.com Notícias, Segurança e Defesa.
Siga-nos no Facebook e Twitter e não perca as novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.