Header Ads

Início do exercício marítimo multinacional UNITAS LXII no Peru

 





UNITAS é um exercício marítimo multinacional de longa data conduzido anualmente na América Latina e no Caribe para aumentar a cooperação de segurança e melhorar as operações da coalizão. UNITAS LXII será hospedada no Peru de 24 de setembro a 6 de outubro de 2021. As forças dos EUA, incluindo dois navios da Marinha dos EUA e um submarino, estão se juntando a mais de 29 navios, quatro submarinos e 20 aeronaves de 18 nações parceiras para operações de treinamento. na costa de Lima e nas selvas de Iquitos.



Fotos recentes



210923-M-LP762-1291 - Fuzileiros navais dos EUA com 2º Batalhão de Reconhecimento, 2ª Divisão de Fuzileiros Navais e Comandos de Fuzileiros Navais peruanos atiram em uma Beretta 92A1 durante um alcance de fogo real na Base Naval De Infanteria De Marina em Ancon, Peru, 23 de setembro de 2021. Os militares trocaram conhecimentos, técnicas e procedimentos sobre armas durante o UNITAS LX II. UNITAS é o exercício marítimo multinacional anual mais antigo do mundo que se concentra em melhorar a interoperabilidade entre várias nações e forças combinadas durante as operações no Pacífico, anfíbios e amazônica para construir parcerias regionais existentes e criar novas relações duradouras que promovam a paz, estabilidade e prosperidade na área de responsabilidade do Comando Sul dos EUA. (Foto do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA por Sgt. Lauren Brune)


210923-M-LP762-1121 - Um fuzileiro naval peruano informa fuzileiros navais dos EUA com o 2º Batalhão de Reconhecimento, a 2ª Divisão de Fuzileiros Navais e os Comandos dos Fuzileiros Navais do Peru sobre segurança de armas durante um campo de tiro ao vivo na Base Naval De Infanteria De Marina em Ancon, Peru, 23 de setembro , 2021. Os militares trocaram conhecimentos, técnicas e procedimentos sobre armas durante a UNITAS LX II. UNITAS é o exercício marítimo multinacional anual mais antigo do mundo que se concentra em melhorar a interoperabilidade entre várias nações e forças combinadas durante as operações no Pacífico, anfíbios e amazônica para construir parcerias regionais existentes e criar novas relações duradouras que promovam a paz, estabilidade e prosperidade na área de responsabilidade do Comando Sul dos EUA. (Foto do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA por Sgt. Lauren Brune)


210925-M-IC059-1164 - Fuzileiros navais dos EUA com o Esquadrão de Helicópteros Leve de Ataque da Marinha (HMLA) 269 e membros da Fuerza Aerea del Peru (Força Aérea Peruana) pairam em uma área de pouso em um Venom UH-1Y durante UNITAS LXII em Lima, Peru, 25 de setembro de 2021. UNITAS é o exercício marítimo multinacional anual mais antigo do mundo que se concentra em melhorar a interoperabilidade entre várias nações e forças combinadas durante as operações no Pacífico, anfíbios e amazônica para construir parcerias regionais existentes e criar novas relações duradouras que promovam a paz, estabilidade e prosperidade na área de responsabilidade do Comando Sul dos EUA. O HMLA-269 é uma unidade subordinada da 2ª Asa de Aeronaves da Marinha, o elemento de combate da aviação da II Força Expedicionária da Marinha. (Foto do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA por Lance Cpl. Elias E. Pimentel III)


210926-N-MT581-1542 - EASTERN PACIFIC OCEAN (September 26, 2021) Aviation Boatswain’s Mate 3rd Class Tashad Townsend, from Marion, S.C., assigned to amphibious transport dock ship USS John P. Murtha (LPD 26) directs a UH-1N Huey attached to Marine Light Attack Helicopter Squadron (MLA) 269 to descend onto the flight deck during Exercise UNITAS LXII, Sept. 26, 2021. UNITAS is the world’s longest-running, maritime exercise. Hosted this year by Peru, it brings together multinational forces from nineteen countries and includes 29 ships, four submarines, and twenty aircraft conducting operations off the coast of Lima and in the jungles of Iquitos. The exercise trains forces to conduct joint maritime operations and focuses on strengthening partnerships and increasing interoperability between participating naval and marine forces. (U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist 2nd Class Curtis D. Spencer)


210923-N-DC064-0003 - CALLAO, PERU (Sept. 23, 2021) The Arleigh Burke-class guided-missile destroyer USS Mustin (DDG 89) arrives at anchorage in Callao, Peru, Sept. 23, 2021. UNITAS is the world's longest-running, maritime exercise. Hosted this year by Peru, it brings together multinational forces from twenty countries and includes 30 ships, four submarines, and twenty aircraft conducting operations off the coast of Lima and in the jungles of Iquitos. The exercise trains forces to conduct joint maritime operations and focuses on strengthening partnerships and increasing interoperability and capability between participating naval and marine forces. (U.S. Navy photo by Commander Kate Meadows/released)


210923-M-IC059-1014 - U.S. Marines with Marine Light Attack Helicopter Squadron (HMLA) 269 unload a UH-1Y Venom helicopter from a C-17 Globemaster III plane during UNITAS LXII in Lima, Peru, Sept. 23, 2021. UNITAS is the world's longest-running annual multinational maritime exercise that focuses on enhancing interoperability among multiple nations and joint forces during Pacific, amphibious, and amazon operations in order to build on existing regional partnerships and create new enduring relationships that promote peace, stability and prosperity in the U.S. Southern Command's area of responsibility. HMLA-269 is a subordinate unit of 2nd Marine Aircraft Wing, the aviation combat element of II Marine Expeditionary Force. (U.S. Marine Corps photo by Lance Cpl. Elias E. Pimentel III)


210927-N-RL853-0032 - CALLAO, PERU (27 de setembro de 2021) Forças multinacionais se reúnem para a cerimônia de abertura da UNITAS LXII na Academia Naval do Peru, 27 de setembro de 2021. UNITAS é o marítimo mais antigo do mundo exercício. Hospedado este ano pelo Peru, reúne forças multinacionais de vinte países e inclui 32 navios, quatro submarinos e 26 aeronaves que realizam operações na costa de Lima e nas selvas de Iquitos. O exercício treina forças para conduzir operações marítimas conjuntas e se concentra no fortalecimento de parcerias e no aumento da interoperabilidade e da capacidade entre as forças navais e marinhas participantes. (Foto da Marinha dos EUA por Especialista em Comunicação de Massa de 1ª Classe Mitch Meppelink / Lançada)

ÚLTIMAS IMAGENS DA UNITAS LXII


Notícias UNITAS LXII
27 de setembro de 2021
Cerimônia de abertura da UNITAS LXII acontece em Lima
26 de setembro de 2021
UNITAS LXII começa em Lima


Visão geral

UNITAS é projetado para treinar forças para conduzir operações marítimas conjuntas através da execução de guerra litorânea, antipirataria, operações de interdição marítima, combate ao crime organizado transnacional, guerra anti-superfície, guerra eletrônica, exercícios de comunicação e operações aéreas e anfíbias que aumentam a interoperabilidade e capacidade entre as forças navais e marinhas participantes.

A UNITAS desenvolve e mantém relacionamentos que melhoram a capacidade de nossos parceiros marítimos reemergentes e duradouros para alcançar objetivos comuns. Além disso, os intercâmbios entre militares promovem a cooperação e o entendimento mútuos e amistosos entre as marinhas participantes e o corpo de fuzileiros navais.

Cenários de treinamento

UNITAS LXII inclui cenários que tratam de guerra eletrônica, guerra anti-aérea e defesa aérea, guerra anti-superfície, fogo real, interdição marítima, operações litorâneas e treinamento na selva.

O exercício consiste em três fases: no mar, anfíbio e amazônico. O domínio marítimo inclui os litorais que incorporam não só o oceano, mas também a zona interior a partir da costa que pode ser suportada e defendida diretamente do mar. A maior parte do treinamento terrestre ocorrerá em áreas ao longo da costa onde os fuzileiros navais e a infantaria naval serão treinados para apoiar operações navais maiores. A fase anfíbia consistirá no desembarque de embarcações da Marinha e a fase amazônica simulará um ambiente apoiado no mar. A fase Amazônia será hospedada pelo Corpo de Fuzileiros Navais do Peru em locais de treinamento estabelecidos. Este ambiente oferece treinamento na selva e ribeirinho, aspectos fundamentais das operações marítimas.

Países Participantes

Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, República Dominicana, Equador, França, Alemanha, Itália, Jamaica, México, Marrocos, Panamá, Peru, Espanha, Reino Unido, Uruguai e Estados Unidos.
Forças participantes dos EUA
USS Mustin (DDG 89)
USS Anchorage (LPD 23)
USS Columbia (SSN 771)
HSM-49
VP-9
Equipe de barco especial 22 (SBT 22)
Unidade Móvel de Mergulho e Salvamento (MDSU) Det 2
Equipe USCG PAC AREA TACLET
DESRON 40
Forças do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, Sul (MARFORSOUTH)
4ª Frota dos EUA (FOURTHFLT)
Fundo


UNITAS, que em latim significa “unidade”, foi concebido em 1959, executado pela primeira vez em 1960 e tem sido realizado todos os anos desde então. Este ano marca a 62ª iteração do exercício marítimo multinacional anual mais antigo do mundo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.