FAB transporta bebê de três meses para hospitalização no RS
Uma missão complexa e repleta de emoção foi desempenhada por militares da Força Aérea Brasileira nesta quarta-feira (08): o transporte de um bebê de três meses entubado devido a uma grave pneumonia. O menino foi levado de Esteio (RS), que não tinha mais leitos disponíveis em hospitais, para Santa Rosa, também no estado gaúcho.
A transferência foi realizada em um helicóptero H-60L Black Hawk do Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (5º/8º GAV) - Esquadrão Pantera, que é sediado na Base Aérea de Santa Maria (BASM).
Uma UTI aérea foi montada na aeronave para que a equipe de saúde, formada pelo Capitão Médico Vinicius Ayres e Tenente Enfermeira Elisiane Gouveia, pudessem monitorar a criança. "Fazer transporte é sempre um grande desafio, especialmente com paciente grave. Eu tenho filhos pequenos e uma missão assim mexe muito com a gente", contou a profissional.
O trajeto realizado pelo helicóptero da FAB envolveu cerca de três horas teve início na Base Aérea de Canoas (BACO), embarcou o paciente em Esteio, fez uma parada em Santa Maria para abastecimento e, após, seguiu para o destino final.
Fotos: FAB
Nenhum comentário: